quinta-feira, 11 de fevereiro de 2016

O Crente Cego e Inchado

"Quando a soberba e a jactância começam a cegar o crente, ele logo se esquece que, antes de Cristo, nada possuía além do pesado fardo de pecados e, depois de receber a Cristo, nada é além de um servo de Deus. Aceitando a Jesus e alcançando a Salvação e os dons, tornou-se um dispenseiro da multiforme graça de Deus. O crente assume, então, mais responsabilidades. Assim, uma vez salvos, nada temos em que nos gloriar em relação aos que ainda não o são...
...Se tudo vem de Deus, gloriar-me-ei no que diz respeito à minha fraqueza(2 Coríntios 11:30), para que em mim habite o poder de Cristo(2 Coríntios 12:9). Soberba e jactância fazem do crente um ranço que impede o mover do Espírito Santo de Deus em nossa vida cotidiana. Afinal, o que o crente tem que não tenha recebido, pergunta Paulo aos da Igreja de Corinto. O que nos diferencia é, apenas, o possuirmos o dom da Salvação e o fato de sermos parte integrante da obra de Jesus...Um plantou, outro regou, e Deus deu o crescimento. Por isso, nem o que planta é alguma coisa, nem o que rega, mas Deus que dá o crescimento. - 1 Coríntios 3:7. Tudo que há, pois, em mim, glorifique ao Senhor:Bendize, ó minha alma, ao SENHOR, e tudo o que há em mim bendiga o seu santo nome. Salmos 103:1.  Esvaziar-se de toda glória terrena é mérito, para somente então encher-se da glória que vem somente de Deus, entregando-a novamente a Ele a cada vitória, a cada conquista, a cada testemunho, porque tudo é dEle, para Ele e para sua Glória. Glórias, pois, ao nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo." - [Excerto da pregação do Pr. Wagner Cipriano em Mensagem Bíblica Diária]

SAIBA MAIS LENDO:

8 abr. 2012 ... Soberba e jactância fazem do crente um ranço que impede o mover do Espírito Santo de Deus em nossa vida cotidiana. Afinal, o que o crente ...

Toda glória seja ao Senhor!!!

Graças a Deus que nos concede do seu Espírito para falarmos de Jesus Cristo e Sua Palavra como convém-Editor