terça-feira, 6 de julho de 2010

Sobre os erros de Roma

Devemos advertir, com judiciosa ousadia, aqueles que estão inclinados para os erros de Roma, e instruir os jovens na verdade do evangelho, e dizer-lhes das obras do papado negro nos tempos antigos. Precisamos de ajuda na propagação da luz mais a fundo na terra para iluminar os sacerdotes que, como corujas, odeiam o dia. - Charles Haddon Spurgeon, comumente referido como C. H. Spurgeon (19 de junho de 1834 — 31 de janeiro de 1892), foi um pregador Batista Reformado, nascido em Kelvedon, Essex na Inglaterra. Biografia na Wikipedia

segunda-feira, 5 de julho de 2010

Sobre os Falsos Evangelhos

Se os seguidores de Jesus simplesmente apresentassem outro Deus para ser acrescentado ao panteão romano, os romanos tê-lo-iam aceitado. Porém, eles declararam em Atos 4.12: “E em nenhum outro há salvação, porque também debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos”.  Neste ponto eles não quiseram se comprometer, porque amavam os perdidos e sabiam que somente o evangelho de Cristo oferecia ao homem esperança de salvação. Por causa desta atitude “intolerante” muitos foram tolerantemente atirados aos leões.
O evangelho diluído de muitos pregadores modernos é sobre um “Deus” “tolerante”, o qual existe exclusivamente para nos beneficiar. Eles não dizem que devemos nos apresentar como pecadores arrependidos, confessando nossa culpa e merecendo a justa condenação de um Deus Santo. Em vez disso, somos persuadidos a “aceitar Cristo”, porque tudo vai melhorar, se o fizermos. ISTO NÃO É O EVANGELHO!
Crer que Cristo morreu pelos nossos pecados é reconhecer que somos vis pecadores, que a penalidade de Deus é justa e que a morte de Cristo pagou esta penalidade em nosso lugar. Confiar em Jesus para a salvação envolve dar as costas ao pecado. É irracional imaginar que Cristo pagou a penalidade do pecado, a fim de que pudéssemos continuar pecando (Romanos 6:1-2).
A promessa de que quem crê em Cristo jamais perecerá (João 3.16) implica em que se não nos arrependermos, voltando-nos para Cristo, quando nEle cremos (João 5.24), é uma boa nova somente para quem verifica que esteve sob condenação. Sim, os pecadores que não se arrependem “já estão condenados”  (João 3.18). Por Dave Hunt em TOLERÂNCIA, INTOLERÂNCIA E VERDADE


Toda glória seja ao Senhor!!!

Graças a Deus que nos concede do seu Espírito para falarmos de Jesus Cristo e Sua Palavra como convém-Editor